Esporte

Globo Marcas quer vender 50 milhões de caxirolas até a Copa

Imagem Globo Marcas quer vender 50 milhões de caxirolas até a Copa
Detentora dos direitos federativos pretende lucrar R$ 1,5 bilhões   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/05/2013, às 23h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



A pouca repercussão da Globo sobre os resultados desastrosos da caxirola tem um motivo: a Globo Marcas é detentora dos direitos federativos de comercialização do instrumento. A intenção da empresa, segundo nota no blog do deputado Anthony Garotinho, é vender 50 milhões de caxirolas até a Copa de 2014.

"Isso é negócio de R$ 1,5 bilhão, e uma parte vai para o bolso dos Irmãos Marinho. Por isso a Globo está fazendo todo tipo de pressão para o governo federal liberar a caxirola e dar uma forcinha nos negócios da família Marinho", diz o deputado no blog.

A invenção de Carlinhos Brown é fabricada sob licença da Fifa pela multinacional The Market Store e será comercializada por R$ 29,90. Os produtores, inclusive, anunciaram na última terça-feira (28) que estão reformulando o instrumento para deixa-lo mais leve e flexível.

A caxirola teve uma estreia bastante negativa na Arena Fonte Nova, em abril, quando torcedores do Bahia revoltados com a goleada sofrida para o Vitória, atiraram o objeto no gramado do estádio.

Após o episódio, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) proibiu o uso da caxirola nos equipamentos esportivos da capital baiana e no início desta semana o Comitê Organizador Local da Copa (COL) vetou a utilização do instrumento na Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, a partir de junho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp