Esporte

Sub-20:Com a mão na taça, Vitória visita o Galo para decidir o Brasileiro

Imagem Sub-20:Com a mão na taça, Vitória visita o Galo para decidir o Brasileiro
Rubro-negro tem boa vantagem para a partida desta sábado, às 21h  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/12/2012, às 13h30   Redação Bocão News



Atlético-MG e Vitória decidem quem fica com o primeiro título da Copa do Brasil Sub-20, neste sábado, às 21h (de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time baiano tem ampla vantagem, já que venceu em Salvador, na última terça, por 4 a 1. Com o resultado, o Galo fica com o título em caso de triunfo por 3 a 0 ou por quatro gols de diferença, caso sofra algum. Para os baianos, derrota por 2 a 0 ainda lhe garante o caneco. A decisão só vai para os pênaltis caso a partida termine 4 a 1 para o Alvinegro.

A partida terá transmissão, ao vivo, do SporTV, para todo o país. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real, acompanha a decisão a partir das 20h30m.

Difícil, mas possível

Para o jogo, o técnico Rogério Micale ainda tem dois problemas. Não entram em campo o zagueiro Jesiel e o lateral-esquerdo Roger, autor do gol de honra em Salvador. Jemerson e Donato são os mais cotados, apesar de Micale não confirmar.

- Na minha cabeça o time já está definido, temos as opções para aquilo que a gente espera para poder fazer um bom jogo e tentar surpreender o Vitória. A expectativa é que possamos entrar em campo e jogar de uma forma muito intensa para reverter o placar.

Com o time definido na cabeça do treinador, a preparação para a partida foi quase restrita ao trabalho psicológico, já que os jogadores sentiram o baque após a goleada sofrida na partida de ida. Micale explicou que a conversa foi fundamental para devolver aos jogadores a autoconfiança perdida em Salvador, por isso, acredita numa equipe jogando em ritmo forte para surpreender o adversário.

O Galinho que entrará em campo deverá ter Paulo Victor; Jean Pablo, Rodrigo, Jesiel e Donato; Cácio, Lucas Cândido, Augusto e Paulinho; Carlos e Souza.

Mais 90 minutos

A vantagem é boa, mas não o suficiente para garantir a taça. É com esse pensamento que o Vitória vai à Arena do Jacaré. Depois de golear o Atlético-MG, o técnico Carlos Amadeu garante que a equipe baiana vai encarar o adversário com o mesmo foco que teve no primeiro jogo.

- A gente está num jogo de 180 minutos, no primeiro tempo conseguimos placar de 4 a 1. O jogo segue em Sete Lagoas, e a gente espera manter ou ampliar a vantagem. Estamos levando muita responsabilidade e concentração. No jogo de terça-feira perdemos a concentração após o quarto gol. Não podemos perder a concentração neste sábado.

Para o confronto, Amadeu tem apenas uma dúvida: Matheus Salustiano e Guilherme disputam a vaga de Dimas, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Se o técnico optar por Salustiano, Clayton deve entrar na zaga ao lado de Josué.

Outra novidade na escalação deve ser a entrada de Marcone no ataque. Depois de ter o comportamento questionado pela comissão técnica na última terça, Willie foi cortado da relação e não viajou para Minas Gerais com a delegação. Com isso, o Rubro-Negro deve entrar em campo com Gustavo; Guilherme, Josué, Matheus Salustiano e Mansur; Edson Magal, Gabriel Soares, Mauri e Arthur Maia; Marcone e Alan Pinheiro.

Fonte: Globoesporte.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp