Esporte

Demissão de Mano coloca clássico em segundo plano

Publicado em 24/11/2012, às 20h15   Redação Bocão News (@bocaonews)



Ver o nome de Tite ser cogitado para treinar a seleção era tudo o que o Corinthians não queria às vésperas do Mundial de Clubes.

Na sexta-feira (23), no CT do clube, a demissão de Mano Menezes foi mais falada do que o clássico contra o Santos de Muricy Ramalho, neste sábado à noite, no Pacaembu, despedida oficial entre Corinthians e torcida.

O estádio paulistano será palco do confronto entre dois dos três técnicos mais comentados para assumir a seleção.

Mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para a partida, a última do Corinthians em casa antes do embarque --o jogo contra o São Paulo, na última rodada do Nacional, será no Pacaembu, mas com mando de campo do adversário.

Casa cheia, homenagem aos campeões do mundo de 2000, ausência de Neymar (suspenso) e um Santos já sem pretensões na temporada só não deixam o cenário ainda mais perfeito para a torcida porque Tite preferiu poupar os jogadores que disputaram o Superclássico das Américas, na última quarta.

Fábio Santos, Ralf e Paulinho, titulares absolutos do time que buscará o Mundial, e Martínez, que disputa vaga no ataque, não estarão em campo, assim como Douglas e Chicão, suspensos.

Guilherme Andrade, Anderson Polga, Edenílson, Wallace, Romarinho e Emerson, que volta a ser titular após 40 dias, são os substitutos escolhidos por Tite, que nesta sexta-feira não concedeu entrevista coletiva, como costuma fazer às sextas, sob orientação do próprio clube.

"Tenho certeza de que o Tite não gostaria de se manifestar", disse o diretor de futebol corintiano, Roberto de Andrade, que declarou que o clube não vai liberar Tite em caso de convite da CBF.

No clássico, o Corinthians terá uma escalação ofensiva, com três atacantes. Além de Romarinho, Emerson e Guerrero estarão em campo pela primeira vez juntos como titulares. O zagueiro Anderson Polga será improvisado como volante e jogará ao lado do polivalente Edenílson.


Fonte: Folha

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp