Esporte

Ednaldo Rodrigues nega acusação da Globo e critica a Anvisa: “Extrapolou nas decisões”

Divulgação/FBF
Bnews - Divulgação Divulgação/FBF

Publicado em 06/09/2021, às 08h15   Redação Galáticos Online



O imbróglio que culminou com a suspensão de Brasil e Argentina, neste domingo, em Itaquera, teve muito disse-me-disse e a informação da TV Globo de que o presidente interino da CBF, Ednaldo Rodrigues, tivesse negociado com autoridades do governo federal a realização de Brasil e Argentina com a eventual participação dos quatro jogadores do time vizinho que burlaram normas sanitárias brasileiras. Ao Terra, Ednaldo negou com veemência o que a Globo levou ao ar durante a tarde.

“Chega a ser leviano dizer isso sem ao menos me ouvir. Em momento algum, negociei com quem quer que fosse a liberação dos atletas para que houvesse o jogo. Não tem fundamento essa informação. A CBF respeita os protocolos de saúde e assuntos de cunho sanitário não são de nossa responsabilidade. Não houve isso de forma nenhuma”, disse.

Segundo Edinaldo, a Agência Nacional de Vigilância Sanitário "extrapolou em suas decisões". 

LEIA MAIS:CBF se diz surpresa com Anvisa e afirma que agência poderia ter agido antes da partida

"Lamento em nome de todos os desportistas, em nome de todos os filiados, de todo o público que estava também para acompanhar essa partida, os telespectadores, porque realmente causa indignação e acredito, com todo respeito a instituição Anvisa, mas a Anvisa realmente extrapolou em suas decisões porque poderia te lidado com tudo isso antes, não depois do jogo começar", disse o presidente em exercício.

O presidente em exercício da CBF alegou estranheza com a decisão da Anvisa invadir para a interrupção da partida entre Brasil e Argentina. De acordo com ele, a Agência acompanha a Seleção Argentina há três dias e não entende o motivo de a atitude ser tomada só durante o jogo.

LEIA MAIS:Árbitro suspende definitivamente Brasil x Argentina após invasão da Anvisa em campo

"Pelo que tomamos conhecimento a Anvisa há três dias já estava acompanhando a Seleção Argentina. Portanto, se estava acompanhando a Seleção da Argentina e tem o protocolo da Anvisa perante todos os clubes e confederações da América do Sul, onde isso aconteceu em 23 de junho, dizendo quais são as normas com relação a entrada de pessoas de qualquer especialidade no Brasil. Portanto nos causou muito estranheza há três dias a Anvisa com a Seleção Argentina e deixar para depois que o jogo iniciou uma situação dessa", alegou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp