Esporte

Vídeo: confusão deixa torcedores feridos após portões ficarem fechados no Maracanã

Reprodução
Em resposta ao ato da polícia, alguns vascaínos chegaram a atirar garrafas de vidro em direção aos oficiais  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 17/02/2019, às 17h29   Redação BNews



Uma confusão marcou os minutos que antecederam a final da Taça Guanabara entre Vasco e Fluminense, neste domingo (17), no Rio de Janeiro. Após o Juizado Especial Criminal (JECrim) determinar o fechamento dos portões para a partida, a polícia atirou bombas de efeito moral em direção aos torcedores que se aglomeravam nos arredores do Maracanã, depois que alguns tentaram invadir o estádio.

Imagens da ESPN e Fox Sports Brasil mostraram diversos torcedores feridos por causa das bombas atiradas pela polícia. Vascaínos com ingressos na mão tentavam fugir do gás de pimenta atirado pelos oficiais.

De acordo com a rádio Globo, alguns torcedores desmaiaram na confusão e foram atendidos no portão 10 do Maracanã. Em resposta ao ato da polícia, alguns vascaínos chegaram a atirar garrafas de vidro em direção aos oficiais.

No fim da noite do último sábado (16), a Justiça decidiu fechar os portões com receio de que a briga nos bastidores pudesse inflamar ainda mais os ânimos dos torcedores. Faltando duas horas para a partida, contudo, o Vasco assumiu o risco de pagar uma multa de R$ 500 mil após reunião na Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro) e bancou a realização do duelo com as torcidas presentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp