Esporte

Enderson enaltece o Palmeiras, mas mostra confiança na classificação do Bahia

Felipe Oliveira / EC Bahia
Tricolor precisa vencer por qualquer placar para garantir vaga na semifinal da Copa do Brasil nesta quinta (16)  |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira / EC Bahia

Publicado em 14/08/2018, às 22h11   Redação Galáticos Online



Na próxima quinta-feira (16), o Bahia decidirá uma vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Palmeiras. No Pacaembu, o Tricolor precisa de um triunfo por qualquer placar para avançar.

Sobre o adversário, Enderson Moreira só fez elogios nesta terça-feira (14), mas mostrou confiança na classificação. "Nossa primeira partida aqui na Fonte Nova foi ótima, duas equipes que brigaram muito pelo controle da partida. Respeito muito a equipe do Palmeiras, muito poderosa em termos de torcida, financeiro, poder contratar o jogador que tem em mente. Mas estou muito esperançoso com nossa equipe. Tenho uma ideia muito forte da gente conseguir a classificação se a gente fizer um jogo como fizemos na Fonte nova", disse em entrevista ao programa de rádio oficial do clube.

Segundo o técnico, a receita é a agressividade. "Defender quando não tem a bola e atacar quando tem. Não podemos abrir mão disso. Esse é o caminho para conquistar a classificação e os triunfos que temos buscado".

Empolgado e com a equipe em boa fase sob seu comando, o treinador ainda comentou sobre os resultados ruins na chegada ao clube e justificou. "Claro que quando a gente chega no clube esse primeiro momento é complicado. Os atletas estavam em processo desgastante de jogos decisivos, sempre com muita pressão, tendo que vencer jogos onde a possiblidade de erro era mínima. Foi um momento complicado. Cheguei no olho do furacão, sem tempo para treinar e tendo que fazer algumas coisas. Fui conhecendo os atletas, passando a forma que achava interessante de jogar. Eles compraram a ideia, colocaram em prática. A partir do jogo contra a Chapecoense tivemos uma postura diferente, o time colocou em campo o que tinha passado. A partir daquele momento tivemos atuações consistentes, um time que joga para vencer, marca bem, tem posse de bola, é agressivo, busca o resultado. Mesmo que o resultado tenha escapado em algum momento, a gente nunca deixou de acreditar, competir e lutar para trazer triunfo para os torcedores", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp