Esporte

Bellintani fala sobre sondagens por Zé Rafael e contratações: "Na hora certa vão chegar"

Felipe Oliveira/EC Bahia
Aumento de rendimento do jogador nas últimas partidas tem provocado especulações   |   Bnews - Divulgação Felipe Oliveira/EC Bahia

Publicado em 30/05/2018, às 12h15   Redação Galáticos Online



Nos últimos dias, diante do crescimento de produção do meia Zé Rafael no time do Bahia, principalmente com as boas atuações contra o Blooming-BOL e o Vasco, o nome do atleta voltou a ganhar bastante repercussão nos noticiários esportivos de todo o Brasil com interesse de diversos clubes. A última dessas especulações foi sobre um suposto interesse do Cruzeiro na contratação do camisa 10 tricolor.

Na última terça-feira (29), em entrevista na rádio Sociedade, o presidente do Esquadrão, Guilherme Bellinatani, afirmou que apesar de ser um atleta muito assediado, Zé Rafael não sai do Bahia neste ano.

“Zé Rafael é jogador do clube, está focado... A gente tem sempre sondagens por Zé Rafael, felizmente, todo dia, o tempo todo. Se a gente for se preocupar com isso a gente não gerenciava o clube. Ele vai jogar todo o Campeonato brasileiro pelo clube, todas as competições de 2018, chegando naturalmente proposta para 2019, aí nós vamos avaliar. Não tem dinheiro que faça o Zé Rafael sair daqui do Bahia nesse ano”, afirmou.

Bellintani também explicou a situação da preferência de compra do atleta que o Palmeiras adquiriu no início deste ano de 2018.

“O Palmeiras tem a preferência em igualar uma proposta que venha e que a gente queira fazer. Hipoteticamente, se um clube ‘A’ fizer uma proposta ‘X’, a gente tem que informar ao Palmeiras e ele tem o direito de fazer a mesma proposta, sendo para dentro ou para fora (do país). Foi um acordo que a gente fez que viabilizou o empréstimo de Allione, já que gente não tinha dinheiro, tivemos criatividade para dar esse direito, o Palmeiras gostou disso e essa criatividade a gente tem que ter um pouco para conseguir cortar nossos caminhos”, esclareceu.

Sobre um suposto interesse do Bahia no meia argentino, Alejandro Bárbaro, cujo próprio empresário do atleta afirmou que ele estaria na mira do tricolor, do Vitória e de outros clubes, o mandatário negou. “Não fizemos nenhuma proposta por esse atleta. Não está no nosso radar”.

Por fim, Bellintani falou sobre a grande cobrança por parte da torcida pela chega da de reforços e afirmou que eles vão chegar na hora certa.

“A gente tá olhando sempre. A dificuldade para contratar hoje no Brasil não é só do Bahia, é de vários clubes. Hoje eu passei pelo menos duas horas dentro do DADE, reunido com Diego Cerri, com próprio Guto Ferreira, analisando diversos diagnósticos que o DADE trazia. Diariamente a gente faz isso, é uma coisa muito presente. Mas eu repito, a gente só vai contratar aquele atleta que venha para somar. Vir para ser o terceiro reserva, para ficar ali compondo elenco simplesmente pra gente dizer que contratou, não faz nenhum sentido, quando não tem dinheiro para isso. Eu repito, não estou vendo nenhum outro clube do futebol brasileiro conseguir contratar no nível que atenda a expectativa de cada clube. Mas, na hora certa vão chegar as contratações”, afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp