Esporte

Náutico e Santa Cruz podem abandonar Copa do Nordeste em 2018, diz presidente da FPF

Divulgação
Clubes, no entanto, ainda não confirmaram que deixarão a competição   |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2018, às 11h25   Redação Galáticos Online



A cada ano que passa a copa do Nordeste vem perdendo o seu brilho e hegemonia. Em 2017, o Sport preferiu ficar de fora da competição. Agora, é a vez de Naútico e Santa Cruz ameaçarem ficar de fora da maior competição do Nordeste. Em entrevista ao Jornal do Comercio de Recife, Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) não perdeu a oportunidade para depreciar a Copa do Nordeste. Segundo ele, o calendário apertado, atrelado a uma possível queda técnica transformará a Copa do Nordeste em uma competição inviável.


E foi além quando disse acreditar que Náutico e Santa Cruz vão abandonar da Copa do Nordeste do ano que vem, assim como já fez o Sport em 2017. “Acho que Náutico e Santa Cruz saem esse ano. A Copa do Nordeste está inviável. Não está sendo lucrativa, é inchada e tem muitos jogos. Essa saída deve ser um movimento natural dos outros clubes também”, disse. 
Ainda de acordo Evandro Carvalho, o Campeonato Pernambucano é melhor financeiramente para os clubes do que o regional. Apesar da declaração do presidente da FPF, Náutico e Santa Cruz não confirmam o desejo de não disputarem a Copa do Nordeste no próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp