Esporte

Para Júlio César, Copa América pode criar identidade da era Mano Menezes

Publicado em 05/06/2011, às 18h00   Redação Galáticos On line



Titular da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Julio César, 31 anos, é um dos jogadores mais experientes do atual time nacional, comandado por Mano Menezes. E como um dos líderes do grupo, o goleiro espera que a Copa América da Argentina sirva para a equipe estabelecer sua nova identidade.

Passando por um processo de reformulação após a era Dunga, a Seleção Brasileira tem muitas caras novas em seu elenco, como os garotos Neymar e Lucas, as apostas Leandro Damião e Henrique e os até então “renegados” Lucas Leiva e Alexandre Pato. É por isso que o veterano Julio César pede calma.

- Eu acho que precisamos ter bastante calma nesse momento de renovação, até para que o grupo crie uma identidade própria. A Copa América servirá bastante para o amadurecimento dessa equipe. Ainda temos três anos para a Copa do Mundo e muita coisa vai acontecer – comentou o camisa 1.

Calejado pela derrota nas quartas de final do último Mundial, na África do Sul, Julio César lembrou também que o time formado por Dunga venceu quase tudo antes da Copa do Mundo e fracassou lá na frente. Portanto, não é preciso pressa agora. "Com o Dunga e com o Jorginho nós tivemos quase 100% de aproveitamento antes do Mundial. Ganhamos a Copa América, a Copa das Confederações, amistosos importantes e acabou que na Copa do Mundo não vencemos".

Até agora na era Mano Menezes, a Seleção Brasileira fez sete jogos, com quatro vitórias (Estados Unidos, Irã, Ucrânia e Escócia), um empate (Holanda) e duas derrotas (Argentina e França). O oitavo desafio está marcada para a próxima terça-feira, contra a Romênia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp