Esporte

Aprovação de conta: presidentes do Conselho e Fiscal do Vitória trocam acusações

Publicado em 30/12/2015, às 06h45   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)



Os bastidores no Vitória seguem 'pegando fogo' com a guerra política dentro do clube. Após a aprovação de contas do presidente Raimundo Viana, em reunião dos conselheiros realizada na noite de segunda-feira (29), o presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, acusou o presidente do Conselho Fiscal, Cristóvão Rios, de ser "subordinado" à Raimundo Viana, mandatário do Leão.

Segundo Rocha, Rios não poderia fiscalizar as contas do clube após declarar que era "liderado" por Viana. Após as acusações, Cristóvão decidiu se defender e explicou o que quis dizer.

"Houve um grande equívoco por parte de José Rocha. Quando eu disse ‘de ser liderado’ era no sentido de torcedor e conselheiro do clube, pelos títulos alcançados com a base neste ano e com o acesso à Série A. Neste sentido, pelas glórias alcançadas por Raimundo Viana, nós todos fomos liderados por ele", revelou o presidente do Conselho Fiscal do Vitória em entrevista ao Metro1.

Cristóvão Rios aproveitou ainda para descartar qualquer possibilidade de renunciar ao cargo e criticou a postura da comissão que trata da reforma do estatuto do clube. "Lamento também esse posicionamento da comissão estatutária, escolhida por José Rocha, que quer transformar, nesta reforma proposta por ele, o Conselho Fiscal em uma segunda classe, não permitindo reeleições nem transformar em conselheiro nato os ex-presidentes do conselho", completou.

Publicada no dia 29 de dezembro de 2015, às 17h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp