Esporte

Equipes do BA-VI fazem último treino antes do clássico de amanhã

Publicado em 23/04/2011, às 14h54   Redação Bocão News



As equipes do Bahia e Vitória passaram a manhã deste sábado (23) se preparando para o clássico deste domingo, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, onde se enfrentam para o primeiro confronto entre os dois times nas semifinais do Campeonato Baiano de Futebol.  O Bahia realizou o último treino no Fazendão, onde o técnico René Simões aplicou um trabalho tático e ensaiou cobranças de bola parada, defensivas e ofensivas.

A preparação do Vitória aconteceu no Barradão com o técnico Antonio Lopes, acompanhado do preparador físico Ednilson Sena, comandando um treino de posicionamento ofensivo e defensivo e ensaiou jogadas.

O Bahia vai entrar em campo desfalcado do meia Lulinha que, com suspeita de dengue, fica fora da partida. Rafael e Robert participaram dos treino e devem jogar o BA-VI deste domingo.

Vitória - Afastado dos campos por quase dois meses devido a uma lesão na coxa, o lateral Ávine também deve jogar neste domingo. Seu nome está na relação de Renê Simões. O último jogo do qual Ávine participou também foi um clássico, quando o Bahia venceu o rival rubro-negro por 2 a 0.

O lateral Jancarlos, que jogou o segundo tempo contra o Atlético-PR, não foi relacionado. O atacante Robert, titular na mesma partida também não aparece na relação dedo técnico René Simões.

Com o objetivo de se preservarem para o clássico desde domingo, os jogadores evitaram maiores desgastes e não realizaram o recreativo de dois toques. Logo após o treinamento, seguiram para o hotel onde ficam concentrados até a hora de seguir para o estádio de Pituaçu.

O Vitória deve entrar em campo sem o zagueiro Alison, que não participou do coletivo deste sábado, ficando na concentração queixando-se de indisposição intestinal, após ser atendido pelo médico da equipe José Olímpio Azevedo.

A principal novidade do rubro-negro é o meia Arthur Maia, que ainda não jogou nesta temporada. Com uma lesão na coxa esquerda, Gabriel Paulista deixou a atividade e é dúvida para o clássico. Como o treinador deve levar apenas um zagueiro reserva para compor o banco, Reniê sai na frente pela vaga.

Quem também pode sobrar é o lateral-esquerdo Ernani. Mal no campeonato, ele deve ser substituído pelo direito Léo que tem agradado Lopes. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp