Entretenimento

Publicitário envolvido em registro de marcas de bordões de Davi diz ser vítima de hater e explica relação com Mani

Reprodução
Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/04/2024, às 22h03 - Atualizado às 22h33   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

João Silva, publicitário baiano, conhecido por criar a marca do Olodum, teve seu nome envolvido em uma polêmica recente: a separação de Davi Brito, campeão do BBB 24, da então namorada, a empresária Mani Reggo. Acontece que a sua agência, Maria Preta, seria a responsável por registrar marcas relacionadas a participação do baiano no reality, o que causou um rebuliço nas redes sociais, onde o profissional e sua instituição estão sendo acusados de tentar “ganhar em cima” de Davi.

Em entrevista a Osmar Marrom, no Correio, o publicitário disse estar sofrendo com ataques online. “Estou sendo linchado no país todo. Nunca passei por ação hater de cancelamento”, disse João, ao relatar que conheceu o casal após um pedido da irmã da empresária, Fabiano Reggo. “Ela me ligou perguntando se eu entendia de BBB porque o cunhado dela teria entrado no reality, e sua irmã, que tinha uma pequena barraca em Matatu de Brotas, estava sofrendo uma série de ataques nas redes sociais por ser negra e mais velha que Davi e mãe solo. Ela queria que eu ajudasse a irmã e, ao mesmo tempo, Davi, que estava dentro da casa”.


O publicitário aceitou a proposta e foi então que passou a assessorá-los. “No meio disso tudo surgiu a confusão no reality show, entre Davi e outros participantes, o que acabou gerando o bordão ‘Calma aí, Calabreso’. Mani, então, resolveu incluir no cardápio da sua barraca de lanches, que naquele momento já tinha virado atração turística, o sanduíche x-calabreso”.


Com a repercussão, João disse que seria importante fazer o registro das marcas Mani Lanches e dos sanduíches junto ao INPI, com o “único objetivo de proteger a família”. “O pedido de registro foi feito então pela Maria Preta, que tinha contrato de assessoria com Mani Reggo. O sanduíche chama-se x-calabreso, portanto não temos nenhum interesse na palavra isolada ‘calabreso’”, relatou João.


Tudo o que foi feito em termos de marcas e ações nas redes sociais eu considero que foi um grande sucesso. Sou testemunha de que Mani foi uma das responsáveis aqui fora pelo sucesso de Davi, juntamente, é claro, com familiares e o povo (...) Se por alguma razão eles se desentenderam (ou não) não cabe a mim opinar, não cabe a mim comentar, até porque não costumo me envolver na vida privada das pessoas, especialmente pessoas com as quais eu tenho ou tive algum relacionamento profissional", disse João.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp