Entretenimento

Morte de funkeiro famoso completa 10 anos sem respostas; relembre

Reprodução / Unsplash / Bruno Cervera
Morte de funkeiro famoso aconteceu em São Paulo durante apresentação  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Unsplash / Bruno Cervera
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 07/07/2023, às 16h57



Morto em 2013, MC Daleste virou referência para os funkeiros da atualidade. Nesta sexta-feira (7), completam dez anos que o cantor morreu, enquanto se apresentava em Campinas, município de São Paulo. Daniel Pedreira Sena Pellegrini, como era chamado, tinha 20 anos quando uma bala atingiu o seu tórax.


A morte aconteceu enquanto o artista se apresentava para cerca de cinco mil pessoas, quando recebeu dois tiros. O primeiro atingiu seu braço, mas ele continuou cantando, sem perceber que estava machucado. Porém foi o segundo disparo que ocasionou a sua morte. 


Ao ser baleado, MC Daleste chegou a ser socorrido e pediu para que tirassem uma foto sua para mostrar aos fãs que ele estava bem. Na época, o momento em que o o cantor foi ferido viralizou entre os internautas, que se surpreenderam com o ocorrido.


Na investigação da morte do cantor, foi realizada uma reconstituição do crime na semana seguinte à sua morte. Na perícia, concluíram que o atirador estava em uma área de 30 a 40 metros de distância do palco e que os tiros teriam sido dados a uma altura de 1,70m a 1,80m do solo, porém, mesmo com essas constatações, nenhum suspeito foi preso. Por falta de evidências, o caso foi arquivado em 2015.


MC Daleste iniciou sua carreira em 2008, após ser incentivado pelo irmão, Rodrigo. No funk, o artista ficou conhecido pelos hits "Gosto Mais do Que Lasanha", "Mais Amor, Menos Recalque" e "São Paulo". Além disso, ele teve uma de suas músicas viralizadas por dizer que "matar polícia era sua meta".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp