Entretenimento

Luciano Huck processa X, antigo Twitter; saiba motivo

Reprodução TV Globo
‘Importante alertar que se trata de um golpe’, escreveu apresentador em seu perfil no X (antigo Twitter)  |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 05/12/2023, às 07h44


FacebookTwitterWhatsApp

Uma montagem circula pela nova rede social de Elon Musk, o X – antigo twitter, retratando o apresentador Luciano Huck vestido como um presidiário. Na imagem, Huck aparece com a cabeça sobre um corpo algemado e com uniforme listrado, acompanhado por uma manchete:"Sensacional escândalo atingiu os brasileiros; Luciano Huck; o que lhe aconteceu realmente depois de as câmeras se desligarem".

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Neste domingo, 3, Luciano Huck republicou uma reportagem do sie Notícias da TV que conta com uma declaração sua, destacando o conteúdo como “fato”. Ao site, ele relata que a montagem “Tem cara de imagem gerada por inteligência artificial”.

“É inacreditável, mas o X, novo Twitter, perdeu o controle da sua própria plataforma. Há semanas estamos denunciando e pedindo apoio da empresa aos ataques de fake news e clickbaits que estamos sofrendo e nada acontece. Só nos resta a Justiça”, afirmou. 

A montagem já foi denunciada por Huck e sua equipe por farsa e o uso indevido de sua imagem diretamente à rede social, mas não obtiveram resposta e o responsável pelo anúncio também não foi identificado.

Leia também:Influenciadora comete gafe e canta música de Ivete Sangalo durante show de Claudia Leitte; assista

O perfil mostrado na imagem de Luciano Huck é foi promovido pelo suposto perfil de um restaurante de comida nepalesa localizado na Finlândia, que tem apenas 27 seguidores e foi criado em setembro. O link associado à montagem direciona para uma série de sites diversos, desde um portal de turismo sueco até menus de restaurantes, sem nenhuma relação com a imagem de Huck, além de apresentar um usuário diferente a cada aparição.

Não é recomendado que se clique no anúncio, pois o link é potencialmente suspeito e não é confiável.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp