Entretenimento

Irritado, José de Abreu entra com processo contra Cássia Kis

Imagem: Divulgação / TV Globo
Pai de uma mulher trans, o ator se irritou com as falas de Cássia Kis  |   Bnews - Divulgação Imagem: Divulgação / TV Globo

Publicado em 17/11/2022, às 17h29   Cadastrado por Franciely Gomes



Cássia Kis tem colecionado uma lista de desafetos nos Estúdios Globo. Após ser isolada pelos colegas de elenco da novela ‘Travessia’, a atriz está sendo processada por José de Abreu. Pai de uma mulher trans, o artista se irritou com as falas homofóbicas ditas pela artista.

Representado pela advogada Luanda Pires, especialista em Direito Antidiscriminatório, ele entrou com uma notícia-crime no Ministério Público Federal, em razão do crime de LGBTfobia, juntamente com a psicóloga Paula Dalaio Frison e mais três entidades ligadas ao movimento LGBTQIA+.

O grupo pede uma indenização de R$ 500 mil, que será revertido para ajudar algumas entidades de defesa contra a discriminação de gênero. “Ela passou do limite e uma das maneiras de acordar as pessoas que cometem crimes é com que respondam por seus atos”, contou ele, em entrevista ao portal F5.

“Enquanto tudo isso for só delírio e não ameaçar de fato qualquer pessoa, ok. Mas o meu medo é que esse discurso acabe se tornando um perigo real”, completou o ator, que ainda citou a participação de Cássia em algumas manifestações antidemocráticas. “Participar de atos antidemocráticos é considerado pelo Supremo Tribunal como crime e ela está em estado de flagrante delito”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp