Entretenimento

Claudia Leitte desabafa sobre assédio sofrido por Sílvio Santos: "Senti-me constrangida, sim"

Reprodução / Instagram
A cantora utilizou seu perfil oficial do Instagram para mandar o recado em repúdio à atitude do apresentador   |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram

Publicado em 12/11/2018, às 09h11   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Sílvio Santos acumulou mais uma polêmica para sua carreira. Dessa vez, a vítima foi Claudia Leitte. A cantora foi surpreendida pelos comentários do apresentador ao tentar abraçá-lo durante sua participação no Teleton, em programa ao vivo, na noite do último sábado (10). O dono do SBT recusou o abraço e alegou ficar excitado por causa da roupa que a loira estava usando na ocasião.

"Esse negócio de abraço me deixa excitado". A cantora, tentando fugir do constrangimento, emendou: "Você quis dizer excitado de euforia, de entusiasmo, né?". "Não, excitado é de excitado mesmo", reafirmou Silvio. Nesse momento, a câmera focalizou a autora Iris Abravanel, mulher do apresentador, que deu um sorriso tímido.

Clique aqui e assista ao vídeo

Com toda a repercussão do caso na internet e na imprensa, Claudia decidiu se pronunciar e utilizou seu perfil oficial do Instagram, na manhã desta segunda-feira (12), para fazer um longo desabafo sobre o assunto, onde afirma que ficou constrangida com os comentários do apresentador.

"Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos ducadas assim. Mas, nós que somos vítimas! 'Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?'. Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias", escreveu ela.

Aonde quer que eu vá, minha entrega é total. Tem que ser com todo amor do mundo, especialmente quando se trata de contribuir para o bem de alguém. Senti-me constrangida sim! Quando passamos por episódios desse tipo, vemos em exemplificação, o que acontece com muitas mulheres todos os dias, em muitos lugares. Isso é desenfreado, cruel, nos fere e nos dá medo. A provocação vem disfarçada de piada, e as pessoas riem, porque acostumaram-se, parece-nos normal! E lá se vai a nossa vida, cheia de reflexões quanto ao que usar como artista, como empresária, como esposa, como amiga, como empregada, como patroa... como mulher. Até que horas podemos estar nas ruas? Aprendemos a nos esquivar. Fizemos concessões porque fomos educadas assim. Mas, nós que somos vítimas! “Ah, mas se estivéssemos usando outra roupa?” Definitivamente a culpa não é do que estamos usando! A culpa é dessa atitude constrangedora e de dois pesos e duas medidas. Somos livres! Eu, como cantora, ciente do meu papel e da responsabilidade que carrego, sentia que precisava dizer isso a vocês, meus fãs, e a todas as pessoas, em especial às mulheres, que longe do olhar público sofrem todos os dias.

Uma publicação compartilhada por Claudia Leitte (@claudialeitte) em

A publicação de Claudia provocou milhares de curtidas com manifestações de apoio dos seus fãs. "Estaremos sempre com você", escreveu um internauta. "Espero que esse apresentador se manifeste pois ficou claro que a 'brincadeira' sem sentido, sem noção fez doer sim", disse outra. "Eu concordo com suas palavras, independente do que você esteja vestida precisa ser respeitada", falou uma fã.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp