Entretenimento

Luan Santana revela que 'Live Móvel' foi baseado em projeto do U2

Tiago Di Araujo / BNews
O show surpresa foi realizado em quatro cidades brasileiras e o resultado começou a ser divulgado em seu canal no YouTube   |   Bnews - Divulgação Tiago Di Araujo / BNews

Publicado em 14/09/2018, às 18h26   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

Luan Santana inovou mais uma vez e apresentou recentemente o seu novo projeto intitulado 'Live Móvel'. A espécie de show surpresa foi realizado em quatro cidades brasileiras e o resultado começou a ser divulgado em seu canal oficial no YouTube, com vídeo lançado a cada 14 dias, sete ao total, que juntos formaram o novo EP/DVD do cantor. 

Nesta sexta-feira (14), Luan convocou a imprensa para lançar oficialmente o projeto. O lançamento contou com a presença da reportagem do BNews, que viajou para São Paulo à convite da produção do artista. Em coletiva, o cantor revelou como surgiu a ideia e mais detalhes do 'Live Móvel'.

"A ideia surgiu de um projeto que vi do U2. Já tem um bom tempo que eles fizeram, não lembro se foi uma reportagem, não sei se virou DVD depois, mas sei que eles pegaram uma carreta e percorreram vários lugares em Nova York. Daí, surgiu a ideia de fazer algo assim", revelou.

O projeto 'Live Móvel', show itinerante que será transformado em EP/DVD, contou com participações de outros artistas, inclusive as cantoras baianas Simone e Simaria, tendo duas das sete canções apresentadas, compostas pelos compositores baianos Filipe Escandurras e Tierry.

A estreia aconteceu em  Estrelas do Inhaiá, em Minas Gerais, uma cidadela com pouco mais de 4 mil habitantes, quando surpreendeu uma fã na frente da principal igreja da cidade.  O mesmo aconteceu no Povoado Assentamento Olho D”água do Meio, de apenas 100 pessoas, em Piranhas, sertão de Alagoas. "Eu queria encontrar um lugar que ninguém me conhecesse, que não tenham acesso a shows e encontrei Estrelas do Inhaiá. Foi mágico perceber que tudo era novidade para eles. Foi uma emoção muito grande", declarou. 

Depois foi a vez de se apresentar  na orla, em Maceió, onde levou, como convidado, Mc Kekel, para um dueto em “Vingança”. Para completar, duas aparições em São Paulo. A primeira na Fábrica, um galpão no Brás, esse com a dupla Simone e Simária com a canção “Te Perdi Pra Mim”, e depois no Ibirapuera,  onde apareceu com a mais aclamada dupla sertaneja da vez, Jorge & Matheus, entoando “Sofazinho”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp