Entretenimento

Fui criticada porque era casada com um homem branco, conta ex-atriz global

Marlene Bergamo/Folhapress
Zezé Motta também disse já ter recebido vários convites para entrar na política  |   Bnews - Divulgação Marlene Bergamo/Folhapress

Publicado em 22/07/2018, às 08h26   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz Zezé Motta afirma que já foi convidada para disputar diversos cargos na política. Em entrevista à colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Zezé disse que já foi incentivada várias vezes a se candidatar a algum cargo.

“As pessoas ficavam me cutucando. ‘Vai, Zezé, vai! Tenta como vereadora, deputada, com certeza você ganha!’ Não vou dizer o nome, mas fui sondada até para ser vice-prefeita no Rio de Janeiro”, disse. “Também fui sondada para ser ministra da Cultura”, revelou.

A cantora e ex-atriz global também conta detalhes dos percalços enfrentados na vida por ser negra e é enfática ao dizer que o sucesso de negros no Brasil incomoda muita gente. “É claro que não são todos os brancos que são racistas. Eu até fico muito emocionada, quando participo de debates, de ver que isto mudou: antigamente, as discussões sobre racismo eram muito fechadas entre os negros”, recorda-se.

Quando participou da novela “Corpo a Corpo” (1984), da Globo, em que fez par romântico com Marcos Paulo, Zezé ficou “em choque” com a reação do público ao casal interracial. “Teve um senhor que disse [em uma pesquisa]: ‘Eu não acredito que o Marquinhos esteja precisando tanto de dinheiro pra estar passando por essa humilhação’”.

“Um outro disse que, se a Globo o obrigasse a beijar uma ‘negra horrorosa’ como eu, ele lavaria a boca com água sanitária”, conta ela.

“Uma vez fui criticada [pelo movimento negro] porque era casada com um homem branco. Falei: ‘Vem cá, nós não estamos aqui pra fazer campanha pela igualdade?’”, conta. “O ser humano é muito contraditório. Acho que em todos os segmentos tem umas cabeças estreitas, radicais.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags