Entretenimento

Ana Maria Braga faz pesca irregular e Petrobras apresenta denuncia à Marinha

Reprodução
A embarcação em que a apresentadora estava descumpriu o limite de aproximação de uma plataforma de petróleo   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 01/05/2018, às 08h55   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A apresentadora da Globo, Ana Maria Braga, foi denunciada à Marinha do Brasil pela Petrobras por invasão em área de segurança de plataforma de petróleo. A denúncia partiu pelo diretor responsável da unidade na Bacia de Santos, no último dia 28 de abril, que relatou a "infração", comprovada através de foto. "Na presenta data, foi durante o período da manhã a embarcação de esporte e recreio, conforme fotos em anexo, em atividades de pesca nas proximidades da unidade PMXL1".

Na denúncia, o diretor detalhou que a embarcação foi alertada e desobedeu a orientação para afastamento, "mesmo reiterada vezes alertados via V.H.F, U.H.F e megagone. Para afastar-se e não mais se aproximar a menos que 500 metros da unidade, e assim permaneceram todo o tempo no local pondo em risco as atividades da unidade, assim como sua própria integridade material e física de sua tripulação". 

Confira a denúncia na íntegra

Apesar da denúncia ter sido feita sem a identificação de quem estava na embarcação infratora, a apresentadora acabou criando provas contra si mesma ao compartilhar fotos do momento de lazer em seu perfil oficial do Instagram. As imagens,  mostrma inclusive, o barco em que estava a bordo praticamente ao lado da plataforma de petróleo e a Ana comemorando a pescaria.

O segredo de fazer o que nos faz feliz!

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

No entanto, a Marinha do Brasil proíbe a pesca, navegação e aproximação de qualquer embarcação a menos de 500 metros de uma plataforma. Esta delimitação é considerada à área de segurança. Apenas barcos de patrulha e apoio marítimo poderão se aproximar. A Marinha ressalta que em caso de descumprimento, a a embarcação terá o responsável multado e notificado. O valor da multa deve aumentar conforme a quantidade de reincidências.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp