Entretenimento

Caetano Veloso x Frota: ator pornô chamou cantor de pedófilo. Caso para na Justiça

Reprodução
Frota faz alusão ao relacionamento de Caetano e Paula, quando Paula tinha 13 anos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/10/2017, às 16h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de tensão só faz crescer entre o cantor Caetano Veloso, a ex-esposa dele Paula Lavigne e o ator Alexandre Frota. De acordo com a revista Veja, Caetano Veloso e Paula foram à Justiça conta o Movimento Brasil Livre (MBL) e o ator pornô Alexandre Frota, que acusam o músico de pedofilia. Paula Lavigne fez uma publicação no final da noite de sábado (21), no Instagram, confirmando a notícia, que já circulava.

Na manhã deste domingo (22), Alexandre Frota voltou a provocar o músico no Twitter. O ator pornô publicou um vídeo da famigerada performance do MAM em que uma garota toca o pé de um homem nu. O vídeo, cuja divulgação o Ministério Público vem condenando e também pode resultar em processo para Frota, ganhou trilha de Leãozinho, um clássico de Caetano.

Ainda segundo a Veja, Frota ainda provocou ao dizer que, no processo que o casal move contra ele, chamará a própria Paula Lavigne como testemunha de defesa. Fato público, Caetano Veloso começou a namorar a mulher quando ela tinha 13 anos. Ele tinha 40. A relação, no entanto, teve o consentimento dos pais dela, responsáveis por Paula à época.

A campanha contra Caetano Veloso e Paula Lavigne é impulsionada por diversos posts do MBL, mesmo grupo que pediu o boicote à exposição Queermuseu – Cartografias da Diferença na Arte Brasileira, abortada em Porto Alegre pelo Santander Cultural depois de críticas de grupos ultra-conservadores na internet. No perfil oficial do MBL no Twitter, é possível ver em inúmeros posts a hashtag “Caetanopedófilo”.

Kim Kataguiri, um dos líderes do MBL, já havia se manifestado de forma irônica, ontem, sobre o processo movido por Paula e Caetano, que, segundo ele, pedem 100.000 reais para cada um, por difamação.

Também nas redes sociais, Caetano Veloso e Paula Lavigne ganharam apoio de artistas, como a dramaturga Gloria Perez, autora da novela A Força do Querer: 

Frota, depois de insuflar uma campanha contra o cantor, a quem acusa de pedófilo, debochou do processo por injúria e difamação movido pelo compositor e sua mulher. O deboche de Frota veio na forma de um cover que é um verdadeiro assassinato da música Você É Linda, que Caetano Veloso fez para a atriz Regina Casé. “Preocupado com o processo que Caetano moveu contra mim, perdi o sono e passei a madruga compondo”, escreveu Frota no Twitter, onde postou um vídeo da “sua composição”, que na verdade é de Caetano.

Preocupado com o Processo que Caetano moveu contra mim ,perdi o sono e passei a madruga compondo fiz uma música a letra ainda não. Segura. pic.twitter.com/BLljjefJiq

— Alexandre Frota (@alefrotabrasil) 22 de outubro de 2017

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp