Entretenimento

Em show no MAM, Daniela Mercury ironiza novo governo: “cuidado com os artistas, nós somos perigosos, subversivos”

Sércio Freitas // Divulgação
Artista baiana fez uma homenagem a Mariele Franco e ao baixista Arthur Maia, falecido no último dia 15  |   Bnews - Divulgação Sércio Freitas // Divulgação

Publicado em 18/12/2018, às 15h25   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

A cantora Daniela Mercury se apresentou, neste domingo (16), na primeira edição do projeto “Acústicos no MAM”, realizado pela E33 Entretenimento no Solar do Unhão, na avenida Contorno, em Salvador. Na oportunidade, a artista apresentou um show acústico-percussivo com foco na guitarra e percussão. No repertório ela passeou por releituras percussivas de Dorival Caymmi, Tom Jobim e parcerias de Vinicius de Moraes com Baden Powel.

Daniela aproveitou a oportunidade para defender a classe artística das acusações que sofreu em relação à Lei Rouanet: “não podemos admitir que por dinheiro, por poder, se destrua a cultura do país. Estamos aqui intactos, inteiros, íntegros, lutando pelo país que a gente acredita. Minha luta é suprapartidária”.

Logo depois a artista fez uma homenagem a Mariele Franco e ao baixista Arthur Maia, que faleceu, no último dia 15, vítima de parada cardíaca, e aproveitou para ser mais contundente em suas críticas ao governo Bolsonaro, que vai tomar posse em primeiro de janeiro: “viva a democracia. Cuidado com os artistas, nós somos perigosos, subversivos. Tomara que a gente resista a esse neo-liberalismo. Esse neo-liberalismo não gosta de direitos humanos, e eu gosto de humanos”, ironizou, antes de dar continuidade ao seu espetáculo.

A noite contou ainda com show da banda Lê Fulerê e apresentação das DJs Tricy e Karen Machado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp