Entretenimento

Salvador Fest: empresário Marcelo Britto afirma que evento atinge todas as classes e fala sobre ausência de Ivete

Reprodução
Festa acontece neste domingo (23), no Parque de Exposições de Salvador   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 21/09/2018, às 20h50   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

O Salvador Fest está na 13ª edição e a cada ano traz novidades para os amantes da música. Não só do pagode ou música baiana, mas no geral, uma vez que a festa tem em sua grade atrações de renome internacional, como Anitta, atraindo cada vez mais todos os públicos. Mas nem sempre foi assim, o evento começou há muitos anos direcionado ao pagode com foco nas classes C e D. 

Atualmente, o Salvador Fest é direcionado a todas as classes e é bem mais democrático na grade de atrações, trazendo à capital baiana esse ano Safadão, Marília Mendonça, Léo Santana, Dilsinho, Anitta, La Fúria, Harmonia do Samba, Devinho Novaes, Parangolé, Mano Walter, Ferrguem e Kevinho, além de Vintage Culture no “After Glamour” e Gaab, Don Juan, Hiago Danadinho, A Invasão, MC WM, CBX Samba Club, Blackstyle, MC 7Kssio, MC G15 e No Styllo no Palco Pago Funk. Tudo isso neste domingo (23), no Parque de Exposições de Salvador. 

O BNews entrevistou Marcelo Britto, empresário e sócio da Salvador Produções, responsável pelo evento. Questionado se imaginou que a festa chegaria ao patamar atual, ele disse: “a festa sempre foi muito bem, com média de cem mil pessoas e voltada pra o público C e D”. E falou das mudanças: “ao longo dos anos viemos inserindo outros públicos e conteúdos, remodelando o evento”.

Questionado se hoje o Salvador Fest atinge da classe A a classe D, Britto confirmou: “com certeza. Temos todos os tipos de público, Arena, Front Stage, Back Stage, Open Bar, Pista, o camarote Glamour. Conseguimos ofertar vários tipos de ambientes”. 

Sobre a grade de atrações, Marcelo afirmou que a grade do ano seguinte começa bem antes da realização do ano anterior: “já começou (a negociação). Já temos reservas de atrações, começamos a montar e a definir as atrações. A gente vai completando a grade de acordo com a expectativa”.

Questionado se há a pretensão de voltar a realizar o evento em dois dias, sábado e domingo, como já aconteceu, Marcelo foi comedido: “a princípio a ideia é manter só com um dia, porque graças a Deus tem tido uma satisfação muito grande. Fazer dois dias e não ter público nos dois é um risco que eu não gostaria de ter”.  Sobre a falta de Ivete esse ano, Marcelo deu uma boa notícia: “Ivete é uma das maiores artistas do brasil, querida por todos e por nossa produtora. É óbvio que ela sempre vai estar no radar da grade de atrações. Há possiblidades (de estar na grade no próximo ano) sim. Quem sabe a gente volta com Ivete”.

E falando em atrações do Salvador Fest, o cantor Tony Salles, do Parangolé, falou ao BNews sobre o sentimento em tocar mais um ano na maior festa de camisa colorida do planeta: “o sentimento por estar mais um ano no Salvador Fest é de muita gratidão a toda galera que curte o som da banda Parangolé e fazem a gente conquistar tanto. Essa é uma festa que temos um carinho especial por toda sua história, por abrir tantas portas para o pagode baiano. Vamos fazer um show cheio de sucessos, a galera vai curtir muito, tenho certeza”. 

Já Léo Santana, uma das atrações mais esperadas do evento e um dos nomes de maior repercussão no pagode baiano, também falou à reportagem sobre como se sente ao participar do Salvador Fest: “cantar no Salvador Fest é sempre uma alegria muito grande porque além de estar em casa é a maior festa da cidade, e dividir o palco com tantos amigos, tantos talentos nacionais é uma honra. A galera baiana merece, então estamos preparando um show especial, um repertório com músicas novas e a galera vai dançar muito”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp