Entretenimento

Netflix anuncia série 'A Facção' sobre crime organizado brasileiro

[Netflix anuncia série 'A Facção' sobre crime organizado brasileiro]
12 de Julho de 2018 às 10:11 Por: Reprodução Por: Redação BNews0comentários

Netflix está cada dia mais apostando em séries voltadas para o público brasileiro. E em 2019, mais uma produção já está agendada. A plataforma anunciou o lançamento de 'A Facção', série ambientada em São Paulo, nos anos 90, que vai retratar uma época de alta do crime organizado brasileiro. 

A produção irá seguir a história de Cristina, uma advogada honesta e dedicada, que descobre que seu irmão desaparecido há anos está preso e é líder de uma ascendente facção criminosa. Coagida pela polícia, ela será obrigada a se tornar informante e trabalhar contra o próprio irmão. Mas, com o passar do tempo, se infiltra na facção e começa a questionar os próprios valores sobre a lei e a Justiça, descobrindo um lado sombrio de si mesma que não imaginava ter. 

Sobre “A Facção”
Em entrevista, Erik Barmack, o vice-presidente de conteúdo original da Netflix dá mais detalhes sobre a série: “O que nos guiou até ‘A Facção’ é que, através da perspectiva de Cristina, a série convida o público a explorar o universo inóspito do sistema penitenciário de São Paulo dos anos 90 com um dramático suspense".

"A trajetória de Cristina de empoderamento e corrupção é entrelaçada com as práticas da facção e criará apelo entre membros da Netflix por todo o mundo", completou Erik.

"Estamos muito animados em produzir essa série temática tão relevante. Em um País em que as pessoas praticamente se acostumaram a conviver com níveis aterrorizantes de violência, ‘A Facção’ aborda a contraditória realidade brasileira, procurando entender melhor a origem do problema”. disse Pedro Morelli, o diretor da série.

Escrita por Felipe Sant’Angelo, “A Facção” promete ser um dos maiores sucessos da Netflix de 2019. A produção fica a cargo da O2 Filmes e a direção com Pedro Morelli. O elenco ainda não foi escalado, mas novidades devem aparecer em breve.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas