Salvador

Convidada para ser madrinha de Parada LGBT, major da PM é orientada a não usar farda durante evento

Reprodução
Procurada pela reportagem do BNews, Denice Santiago negou o convite, que foi confirmado posteriormente pela corporação   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/07/2018, às 09h00   Tiago Di Araujo


FacebookTwitterWhatsApp

A 17ª edição da Parada do Orgulho LGBT da Bahia só acontece no dia 9 de setembro. Porém, o movimento está envolvido em uma polêmica por causa da escolha da madrinha desse ano. Conforme publicado nesta quarta-feira (4), a reportagem do BNews obteve informações de que a major da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), Denice Santiago, foi a escolhida pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) para ocupar o posto.

No entanto, ao ser questionada pela reportagem, a major, que ganhou destaque na mídia nacional por ser criadora da Ronda Maria da Penha, negou que tenha recebido qualquer convite e nem sequer havia sido procurada para falar sobre o assunto. Mas, ainda conforme informações obtidas pelo BNews, a concessão da "homenagem" estava sendo tratada em segredo por causa de uma suposta proibição da PM-BA para que a militar pudesse ser a madrinha LGBT. 

Procurada pela reportagem, a PM-BA negou que tivesse proibido a major de aceitar a homenagem. A corporação não só confirmou que ela foi convidada, como também explicou que foi feita apenas uma recomendação para que não fosse usada a farda durante o evento. "A PM informa que não houve proibição do comando da instituição para que a major fosse homenageada, e sim uma recomendação para que não utilizasse o uniforme, uma vez que ela estaria participando de um evento festivo, sendo a homenageada".

Quando questionado sobre o assunto, o GGB, presidido por Marcelo Cerqueira, não quis falar sobre o assunto e chegou também a negar inicialmente que a major Denice Santiago havia sido convidada para receber a homenagem. 

Matéria relacionada
Márcio Victor é convidado para ser padrinho da 17ª Parada do Orgulho LGBT da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp