Entretenimento

TV Globo é condenada a pagar R$ 20 mil para ex-BBB como indenização por danos morais

Reprodução
O relator afirmou que as exposições causaram danos no relacionamento familiar, pessoal e profissional da moça   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 22/01/2018, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A TV Globo foi condenada pelo Tribunal de São Paulo a pagar R$ 20 mil como indenização de danos morais a ex-BBB Aline Cristina, que participou da quinta edição do Big Brother Brasil, no ano de 2005. Além de ter que apagar as matérias que estejam atreladas a Aline. 

A ex-BBB movia o processo contra a emissora para que todos os conteúdos publicados sobre ela no site Ego, que parou, no entanto mantém matérias no ar. A ação foi julgada como improcedente em primeira instância. No entanto, o relator Alcides Leopoldo e Silva Júnior, da 2ª Câmara de Direito Privado, concordou com a sustentação e reverteu a decisão justificando que a qualquer pessoa pública tem direito a privacidade e ainda mais se tiver abandonado a vida público. O relator afirmou também que as exposições causaram danos no relacionamento familiar, pessoal e profissional de Aline. 

Alcides ressaltou que a ex-BBB abandonou a vida pública e que a Globo não teria mais o direito de veicular matérias sobre a participação dela no programa. Aline trabalha atualmente como carteira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp