Entretenimento

Após ação da Vigilância Sanitária, chef Roberta Sudbrack fecha estande no Rock in Rio

Reprodução TV Globo
“Sem nenhum bom senso ou razoabilidade, jogaram fora mais de 80kg de queijo dentro da validade”   |   Bnews - Divulgação Reprodução TV Globo

Publicado em 16/09/2017, às 13h13   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Roberta Sudbrack, eleita em 2015 a melhor chef mulher da América Latina, usou suas redes sociais para anunciar que decidiu suspender a sua participação no Rock in Rio. 

A decisão polêmica, segundo ela, foi tomada após a Vigilância Sanitária descartar cerca de 160 kg de produtos de sua cozinha. Ela afirmou que o motivo da apreensão foi a falta de um selo de inspeção fiscal nos produtos, que são de origem artesanal, e prometeu doar o restante de seu estoque.

“Sem nenhum bom senso ou razoabilidade, jogaram fora mais de 80kg de queijo dentro da validade, assim como 80kg de linguiça fresca e previamente aprovada pelo controle do evento Rock in Rio. Todos inspecionados pelos órgãos sanitários dos seus Estados. O motivo? Faltava 1 carimbo, um selo, uma coisa qualquer”, registrou a chef ao anunciar que deixaria o evento.

A Vigilância Sanitária confirmou a ação no estande de Sudbrack, mas esclareceu que não foi feito o descarte dos produtos, apenas a apreensão. O órgão destacou que a fiscalização ocorreu em várias outras cozinhas que participam do festival e que divulgará, em breve, um balanço das ações. Em seu texto, Sudbrack informou que decidiu cancelar sua participação no festival por questões de convicção íntima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp