Entretenimento

CEO pede demissão do IBOPE depois de crise histórica com Globo e outras emissoras

Reprodução/Redes Sociais
Melissa Vogel deixou a empresa depois de seis anos no comando  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 06/05/2024, às 22h18   Melissa Lima



Melissa Vogel, CEO da Kantar Ibope Media pelos últimos seis anos, pediu demissão e está deixando a empresa. Segundo informações do site NaTelinha, a saída de Melissa acontece em meio a problemas do Ibope.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A empresa vive embates com as principais emissoras do país: Globo, Record e SBT. O motivo seria o novo modelo de medição de audiência, que integra a TV linear e as plataformas digitais.

A crise foi tão séria que gerou uma nota da ABERT (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) sobre o assunto. Datena, apresentador da Band, também demonstrou instatisfação com a atuação da empresa.

A demissão da executiva causou surpresa nos bastidores. Melissa reuniu todos os funcionários para anunciar a decisão de se demitir da Kantar Ibope Media. Essa  é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder em inteligência de mídia no mundo todo.

A profissional acumulava 28 anos na empresa, onde iniciou como estagiária. Ela transitou por diversos setores até assumir o maior cargo de chefia. Para o seu lugar, a Kantar promoveu Márcio Costa, até então Diretor de Operações para a América Latina e membro da companhia há 13 anos.

Em nota oficial, Melissa confirmou a saída e falou sobre sua bagagem na empresa.

"Há mais de 27 anos na Kantar IBOPE Media, e mais recentemente, sete anos como CEO, acompanho de perto as mudanças do mercado. Essa jornada foi possível devido ao forte relacionamento que criei com pessoas extremamente talentosas, dentro e fora da empresa. Saio confiante do sólido caminho que construímos. Tenho certeza de que Márcio e Adriana darão continuidade ao legado da Kantar Ibope Media", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp