Entretenimento

Atriz alfineta a TV Globo após novo corte de beijo lésbico

Reprodução/ TV Globo
A atriz afirmou que o corte da cena muda todo o enredo da trama  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo

Publicado em 26/05/2023, às 16h31   Cadastrado por Franciely Gomes



As cenas de beijo lésbico cortadas da novela ‘Vai Na Fé’ estão dando o que falar na web. Intérprete da personagem Clara, Regiane Alves aproveitou para alfinetar a decisão da TV Globo e disse que a exclusão das cenas acaba impactando na construção da história.

“No primeiro beijo, eles estavam um pouco em dúvida, mas colocaram. Mas o Paulo Silvestrini [diretor] já tinha me procurado, falando que eles queriam ter muito cuidado para serem personagens mais aceitos do que já estavam sendo e que talvez não entraria no ar”, disse ela ao portal ‘IG Gente’

“Tanto eu, quanto a Priscila e a Ju Almeida, uma diretora que é lésbica e dirige a maioria das nossas cenas, sentimos um baque de como seria. Até porque, para a artista que estuda e faz uma cena, ela quer que a cena aconteça. A partir do momento que ocorre uma edição, acaba prejudicando um pouco, no sentido de contar aquela história, de como seria. Mas se a Rosane [autora] colocou, é porque ela quer que seja contada”, afirmou.

A artista ainda destacou que um estuprador está sendo mais aceito do que uma mulher homossexual. “É muito louco, porque na história o Theo teoricamente é um estuprador e as pessoas estão aceitando. Estão falando de um estuprador e todo mundo está ‘ok’. Agora um beijo de duas mulheres, por que incomoda tanto? O que agride tanto?”, questionou.

“Estou tentando colher informações para poder ter essa resposta, não sei. Porque vejo a empresa onde trabalho há 24 anos muito à frente do seu tempo […] Sou intérprete de uma história, em que são muitas pessoas envolvidas – emissora, direção, autores e público. Sou só um pedacinho desse todo”, ressaltou.

“Daqui para frente, a gente está fazendo as cenas com beijos. Mas, na verdade, nunca teve um beijão assim, nunca veio escrito que é um beijo de língua e tal, não existe isso. Existe uma relação de parceria entre as duas, de apoio e que coloca sempre a Clara como uma ‘mola’ para Helena. Estamos fazendo com maior amor, eu e a Priscila não deixamos de fazer”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp