Entretenimento

Anitta expõe motivo de não ter entrado para a política

Reprodução/Instagram @anitta
Anitta revelou que já cogitou lançar uma candidatura política no Brasil  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @anitta

Publicado em 19/10/2023, às 11h39   Cadastrado por Franciely Gomes



Desde as eleições presidenciais do Brasil, que aconteceram em 2022, Anitta tem reforçado a importância de se posicionar politicamente na internet. Em entrevista à revista ‘Cosmopolitan Espanha’, a cantora revelou que aprendeu muito sobre as legislações brasileiras.

“Sendo uma das pessoas mais famosas do meu país, as pessoas me pediam para me posicionar e eu estava muito longe disso tudo, não entendia nada. Então comecei a estudar com uma amiga advogada [Gabriela Prioli] que entende muito de política. Ele me deu aulas ao vivo no meu Instagram e eu transmiti. A situação exigia isso porque o Brasil havia se tornado antidemocrático e agressivo”, contou.

Apoiadora do presidente Lula, a cantora ainda revelou que se arrepende de ter revelado o voto.  “A minha verdadeira opinião é que pessoas como eu não deveriam revelar em quem vamos votar. Nós deveríamos encorajar os outros a procurarem informações e poderem encontrar seus próprios candidatos”, disse.

Questionada sobre a possibilidade de lançar uma candidatura política, a famosa afirmou que pensou muito sobre isso, mas expôs o que a levou a desistir da ideia. “Passou pela minha cabeça, mas está tudo coberto de tanta sujeira que é melhor ensinar as pessoas a serem independentes e a entenderem que governantes não mandam. Eles só fazem isso se nós permitirmos”, concluiu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp