Entretenimento

Toni Garrido e Susana Vieira batem boca em programa

Publicado em 23/11/2012, às 11h49   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O programa Encontro Com Fátima Bernardes desta sexta-feira (23), deu o que falar. Toni Garrido e Susana Vieira foram convidados do dia e enquanto discutiam a posse do atual ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, inevitavelmente a questão racial no Brasil veio à tona.

Ao ouvir de Susana Vieira que
empregadas, motoristas, caseiros e manicures eram da Rocinha e que os moradores da Barra da Tijuca não tinham preconceito porque precisavam deles,Toni disse que essa é uma visão antiga e que na favela também tem médicos e advogados e esboçou sua vontade em ver pessoas negras morando em prédios de luxo e freqüentando os mesmos ambientes que outras pessoas de posse. No entanto, Susana Vieira discordou do assunto com relação ao preconceito racial e disparou: “Não vamos tomar a dores como se essas pessoas fossem vítimas. O Brasil está oferecendo oportunidade para as pessoas melhorarem e se formarem. Fica parecendo que só os negros não têm oportunidade. Não. O país não dá oportunidade para quase nenhum estudante, nem branco nem negro. O maior problema do Brasil é um problema econômico e de classe social, muito mais do que classe de branco e preto”, disse, parecendo se confundir.

Ao tentar se justificar, Toni Garrido quase não conseguiu falar. “Eu acho que essa é uma discussão longa, essa de classe social, ela foi...”, e foi interrompido por Suzana. “Ah Toni, você está muito briguento hoje”, disse a atriz sorrindo. Ele respondeu: “Não, a gente se ama, mas a classe social a gente tem por conceito de cor porque isso durou 400 anos”, lembrou.

Toni Garrido tentou continuar o seu raciocínio, mas foi novamente interrompido por Susana. Nesse ínterim, Fátima Bernardes, mediando o debate, fez com que todos encerrassem a discussão e finalizou. “A gente não pode discordar que educação é importante para todo mundo e falar de questões raciais me incomoda, porque somos uma raça só”, finalizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp