Entretenimento

Ao som de blocos afro e presença de músicos, Flora Gil recebe Título de Cidadã Baiana

Roberto Viana/BNews
A esposa de Gil recebeu o título das mãos de Olívia e agradeceu os presentes  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/BNews

Publicado em 06/02/2020, às 16h59   Pedro Vilas Boas



No lugar de deputados ocupando cadeiras, empresários do mundo da música; ao invés de parlamentares dirigindo a sessão, músicos consagrados. Foi nesse cenário que Flora Gil recebeu o Título de Cidadã Baiana, nesta quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Esposa de Gilberto Gil, Flora conseguiu consolidar sua trajetória na música baiana independente das conquistas de seu marido, como ressaltou a deputada Olívia Santana, autora da proposta de entrega do título.

“Porque Deus entendeu de dar a Flora Gil a sabedoria e determinação temperada na afetividade. Foi assim que ela passou a integrar a vida de Gil. [...] Não resta aqui apenas falar desse laço familiar com o grande astro da música, mas fazer um diálogo com esse segmento de mulheres empresárias “, discursou.

Na fala, que era acompanhada por artistas como Luiz Caldas, o próprio Gil, Margareth Menezes, Olívia ainda lembrou do lançamento do Camarote Expresso 222, um dos principais do Carnaval de Salvador.

Com uma fala breve, Flora recebeu o título das mãos de Olívia e agradeceu os presentes. “Fico feliz de tá aqui é receber esse título, tanta gente legal presente. Estamos vivendo um momento difícil, vamos aproveitar”, disse.

Fazendo referência a Dorival Caymmi, Gilberto Gil não discursou, mas cantou um trecho da música “Acontece que sou baiano”. “Acontece que sou baiano, e ela não é. Mas fez questão de completar: “Mas a vida tem outros planos, e agora ela é “.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp