Justiça

Abertura de shoppings aos domingos divide sindicatos; lojas representadas pela Federação do Comércio poderão funcionar

[Abertura de shoppings aos domingos divide sindicatos; lojas representadas pela Federação do Comércio poderão funcionar]
08 de Novembro de 2018 às 15:28 Por: BNews Por: Redação BNews0comentários
Um imbróglio judicial envolvendo a Federação do Comércio e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) fez com que as lojas de shoppings não pudessem funcionar aos domingos em Salvador. Após uma audiência nesta quarta-feira (7), na 18° Vara no Tribunal Regional do Trabalho da 5° Região, ficou decidido que as lojas representadas pela Federação do Comércio poderão abrir aos domingos e feriados. Já em relação às lojas abrangidas pelo Sindlojas o processo seguirá, pois o sindicato não compareceu à audiencia, portanto não houve acordo.
 
A assessoria do Sindicato dos Comerciários enviou nota à imprensa criticando a "instrasigência" do Sindilojas: "foi frustrada mais uma tentativa de assinatura da convenção coletiva entre o sindicato dos comerciários e o Sindloja. Devido a intransigência do presidente do sindicato lojista que nem compareceu a audiência. Acordo foi assinado com o setor da federação em 2% para quem ganha acima do piso e 2,2% para quem ganha os pisos da categoria.As lojas dos shopping e comércio de rua continuam sem poder abrir após dia 18/11 aos domingos e feriados".

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas