Eleições

Juristas baianos declaram apoio a Dilma

[Juristas baianos declaram apoio a Dilma]
17 de Outubro de 2014 às 09:04 Por: Roberto Viana Por: Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)0comentários
Na próxima terça-feira (21), um grupo de juristas, advogados, promotores e estudantes de direito realizarão uma manifestação Pró-Dima, às 14 horas, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, no Campo da Pólvora. 

O ato é apenas um dos que devem ser feitos pelos membros da comunidade jurídica que declararam, na noite de quarta-feira (15), apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff, em adesão ao manifesto nacional encabeçado pelo jurista Celso Antonio Bandeira de Melo.
A decisão foi tomada em reunião entre advogados, magistrados, procuradores, promotores, professores e estudantes da área de direito, em um restaurante, no Rio Vermelho.

Para os juristas, a assinatura do manifesto é um reconhecimento dos avanços no governo do PT nacionalmente, que contribuiu para o fortalecimento da democracia e das instituições, que ganharam mais autonomia, a exemplo dos Ministérios Públicos e da Polícia Federal.
O grupo de juristas baianos definiu ainda, que realizarão diversas manifestações de apoio à candidata petista em frente aos tribunais de Justiça especializados do Estado.

Segundo secretário de desenvolvimento econômico e social do estado, o jurista Edvaldo Brito, à adesão ao manifesto nacional foi com intuito de acrescentar questões que estão na expectativa dos advogados baianos no futuro governo da presidente Dilma Rousseff.

São eles:  melhoria do sistema judiciário, apoio à lei anticorrupção, com a divulgação dessa lei para que ela possa ter efetividade, posição favorável à proteção dos adolescentes “de modo que não se faça confusão com a maioridade penal que não pode ser abolida porque não são todos os adolescentes que estão passíveis de punição, mas buscar um meio que atinja somente aqueles em erro social”,  explicou Edvaldo Brito à Tribuna da Bahia.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas