Eleições

"Na história de Salvador foi a pior administração que eu já vi"

Imagem "Na história de Salvador foi a pior administração que eu já vi"
Otto Alencar dispara contra JH e diz que ACM Neto encontrará prefeitura muito desorganizada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/11/2012, às 18h59   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-governador Otto Alencar (PSD), em entrevista a Tribuna da Bahia, acredita que o prefeito eleito ACM Neto (DEM)  terá dificuldades para administrar a cidade. "Ele vai encontrar uma prefeitura muito desorganizada. Uma dívida fundada, negociada, nós chamamos tecnicamente de fundada, de R$ 2 bilhões, uma dívida de curto prazo também alta. Eu não sei como é que vai fechar 2012, mas em 2010 fechou com mais ou menos R$ 100 milhões de dívidas de curto prazo. E a dívida de fornecedores, de obras, de empresas, de construção, de lixo, de terceirizados, etc. de 2011 é mais ou menos isso. Uma prefeitura que está no Calc, inadimplente, que sequer pode assinar um convênio. Acredito que na história política de Salvador foi a pior administração que eu já vi. A mais insegura que eu tenha lembrança. Para você ter uma ideia, foram trocados quase 70 secretários municipais em oito anos. Da Fazenda, seis. Da Saúde, 12. Acredito que a situação da prefeitura não é uma situação organizada, mas eu creio e desejo boa sorte ao vencedor", disse.

Ainda na oportunidade, o vice-governador revelou que o PSD não vai brigar pelo comando da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba): "Não, o PSD não tem nenhum candidato pleiteando o cargo de presidente. Mas, certamente, na composição da mesa diretora da Assembleia, nós vamos ter a participação do PSD com algum nome que venha a pleitear esse cargo. Isso aí vai ser uma coisa que vai ser discutida dentro de um contingente dos deputados estaduais. Eu não tenho preferência por A, B ou C, então aquele deputado que reunir dentro da base do partido as melhores condições, tiver o maior número de apoios, ele poderá participar da mesa diretora da Assembleia. Eu destaco sempre o trabalho do presidente Marcelo Nilo na Assembleia. Não tenho nenhum motivo para me posicionar contra as pretensões do presidente Marcelo Nilo".

A ida de Marcelo Nilo (PDT) para um quarto mandato no comando do Legislativo estadual não é mal vista por Alencar. "Não acho. Até porque tem sido um presidente que tem tido apoio dos seus pares. A decisão é interna, eu não gosto de me envolver nessas questões. Mas sei que ele faz um bom trabalho e tem procurado ser um presidente que, tendo o apoio da maioria dos seus pares, tem procurado a sua atuação. E, ao contrário do que muitos pensam, não acho que não deve ter reeleição de presidente da Assembleia não".

Ainda na oportunidade, ele descartou a possibilidade de dois nomes do PSD Gildásio Penedo e Alan Sanches tentarem o comando da Alba: "Gildásio não pleiteia isso. Gildásio é um dos candidatos à vaga que a Assembleia tem direito no Tribunal de Contas do Estado. E tem o meio apoio. E Alan Sanches, eu já conversei com ele, e ele quer discutir a sucessão, mas hoje, em conversa com ele, ele me passou o direito de discutir isso dentro do conjunto dos deputados que formam no PSD, deputados estaduais que formam no PSD".

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News


Publicada no dia 05 de outubro de 2012, às 08h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp