Eleições

Esperamos que a Constituição seja respeitada, diz Everaldo após registro de Lula no TSE

Gilberto Jr./Bocão News
Registro da chapa petista foi feito na tarde desta quarta (15), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  |   Bnews - Divulgação Gilberto Jr./Bocão News

Publicado em 15/08/2018, às 19h08   Alexandre Santos



Após o registro da candidatura do ex-presidente Lula no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na tarde desta quarta-feira (19), o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, afirmou esperar que a Constituição seja cumprida. 

“A gente espera que a Constituição seja respeitada e a candidatura de Lula seja mantida. O julgamento que o país precisa nesse momento é do povo”, declarou ao BNews no início da noite.

Everaldo voltou a criticar o Judiciário brasileiro, a quem chama de “parcial” e "desgastado", segundo ele, por "politizar" suas decisões.

“Atitudes como o auxílio-moradia para juízes que têm apartamento luxuosos. Essa tentativa de aumento de salário, quando a maioria do povo está desempregada e com diminuição de renda...”, apontou.

“O juiz que tem a legitimidade de julgar politicamente é o povo. Então, que se respeite a Constituição e a vontade popular”, disse Everaldo.

Na oficialização da chapa petista no TSE, o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad foi apresentado como candidato a vice-presidente de Lula.

Condenado em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá (SP), o ex-presidente está tecnicamente inelegível pelas regras da Lei da Ficha Limpa. Agora, seus advogados travarão uma batalha jurídica nas cortes superiores para tentar mantê-lo no pleito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp