Eleições

Com vice da Rede, Nogueira diverge de ideias e minimiza vinda de Marina Silva

Publicado em 06/09/2016, às 11h12   Juliana Nobre



Mesmo tendo como vice um candidato da Rede Sustentabilidade [Babuca Grimaldi], o candidato a prefeito de Salvador, Fábio Nogueira (Psol), diverge de alguns ideais do partido e principalmente de sua maior líder, a ex-senadora e ex-presidenciável Marina Silva. Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta segunda-feira (5), o candidato ainda minimizou a vinda de Marina a Bahia na próxima quarta-feira (7).

Marina defendeu, por diversas vezes, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, totalmente rechaçado por Nogueira. Questionado porque então resolveu apostar em uma coligação da Rede, o candidato defendeu a importância de discussão de ideias mesmo com divergências.  

Em relação a vinda de Marina Silva para Alagoinhas, Nogueira mostrou desconhecer a informação. “Não pensei sobre isso”.

Nogueira reforçou que aguarda posicionamento do prefeito ACM Neto sobre o aumento do seu patrimônio nos últimos anos. “O Ministério Público está encaminhando isso. Demos entrada no pedido para o MP averiguar como se deu o aumento do patrimônio do prefeito em tão pouco tempo. Isso com base nas denúncias da vice-prefeita Célia Sacramento, que é professora, doutora e falou porque tem base no que está dizendo. Só porque ele nasceu em berço de ouro não pode se explicar?”, questionou.

Ainda para o candidato o principal erro da gestão demista é o endividamento da cidade. para ele, o problema agravou devido a um desejo pessoal do rpefeito em disputar as eleições para o governo do estado. “Ele endividou a cidade. Hoje nossa dívida é de R$ 2 bilhões. Nessa lógica de uma cidade cara e desigual quem paga esse preço é a população. Tudo por um plano pessoal de ser governador da Bahia”, apontou.

Publicada no dia 5 de setembro de 2016, às 19h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp