Eleições

Fábio Nogueira diz que ACM Neto “aprofunda a desigualdade” em Salvador

Publicado em 05/08/2016, às 10h46   Redação Bocão News



Aposta do PSOL na disputa pela prefeitura de Salvador, o sociólogo e presidente municipal da legenda, Fábio Nogueira, acredita que administração do prefeito ACM Neto (DEM) agravou a disparidade entre as classes sociais da cidade.

“Ele faz a política tradicional. Precisamos fazer a inversão de prioridades. “Por que tanto investimento na Orla em detrimento aos moradores dos outros bairros? A grande falha é que ele não atacou a desigualdade. Ele aprofunda a desigualdade na cidade”, pontuou, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta quinta-feira (4).

“Ele gourmetizou, elitizou o [antigo] Mercado do Peixe, no Rio Vermelho. Ficou mais caro. A cidade está ficando cara para se viver. A gente está propondo uma nova lógica de governar”, exemplificou.

Nogueira ainda alfinetou o jogo político em torno da escolha do vice na chapa de reeleição de ACM Neto. “É muito triste. Não estão sendo discutidos os interesses do povo, e sim dos partidos políticos”.

Ele declarou que, se eleito, espera ter um “relação republicana e não toma lá da cá” com os agentes políticos da cidade.

“Não dá para ter esse tipo de relação do prefeito com o Legislativo [...] esse balcão de negócios. É preciso acabar com esse número absurdo de cargos de confiança, fazer eleição direta para subprefeito. Às vezes ele nem mora no bairro e é indicado por partido A ou partido B”.

Para compensar o curto período de TV, o partido explora as redes sociais e faz andanças pelos bairros. “Vai ser uma campanha mais limpa, tête-à-tête com o eleitor. PSOL vai surpreender nessas eleições”, projeta.

Publicada originalmente às 19h30 do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp