Eleições / Eleições 2022

VÍDEO: Imprensa nacional repercute "filtro bronzeador" de ACM Neto: "Jerônimo deveria erguer uma estátua"

Max Haack/Secom PMS
A oposição a ACM Neto (União) vem explorando bastante o assunto  |   Bnews - Divulgação Max Haack/Secom PMS

Publicado em 08/10/2022, às 14h31 - Atualizado às 17h31   Redação BNews



Após uma publicação nas redes sociais do candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto (União), exibir uma imagem dele com um "filtro bronzeador" durante um evento nesta semana, no Centro de Convenções, na capital baiana, o tema, além de novamente movimentar a oposição ao ex-prefeito de Salvador, chamou a atenção da imprensa nacional (veja vídeo abaixo a partir de 1'36").

A situação chegou a tamanho tal que foi preciso que, nesta sexta-feira (7), a campanha do postulante do Palácio de Ondina se pronunciasse sobre um boato de que uma assessora teria sido supostamente demitida após postar o vídeo com filtro de bronze, no Instagram.

A equipe negou a história, que começou a circular na internet após Éden Valadares, presidente estadual do PT, se pronunciar sobre o caso.

"Não quero acreditar na história que tá rolando que o nosso adversário tenha demitido o social media por causa do tal filtro bronzeado… A fraude é do candidato, a mentira é dele, e acaba sobrando para o trabalhador?!", escreveu o dirigente.

A polêmica, no entanto, começou bem antes, quando ACM Neto se autodeclarou pardo junto à Justiça Eleitoral, fazendo com que, desde então, o PT venha explorando o assunto exaustivamente.

"Quando ele começou a cair nas pesquisas, após ter se declarado um 'pardo afrodescendente', a gente falou aqui: o ACM Neto tinha que transferir todas as reuniões do comitê da sua campanha para alguma encruzilhada, de preferência acompanhada de algum marqueteiro 'tranca-ruas', alguém que tivesse poderes para desarmar essas urucubacas. É impressionante", afirmou o colunista do UOL, Josias de Souza.

"Você não pode entrar em uma campanha com o desejo de ludibriar, sobretudo quando você tem o que mostrar (...) Quando você quer fabricar um personagem novo, o risco de se complicar é muito grande. Agora, precisava ver quem foi esse assessor aí para que o candidato do PT na Bahia [Jerônimo Rodrigues], possa erguer uma estátua em homenagem a esse personagem", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp