Eleições / Eleições 2022

Tinoco toma susto com especulação de saída para o PP e manda afago para João Leão

Foto: Victor Pinto/BNews
Vereador Claudio Tinoco está no União Brasil há duas décadas  |   Bnews - Divulgação Foto: Victor Pinto/BNews

Publicado em 29/03/2022, às 09h47 - Atualizado às 10h02   Victor Pinto e Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

"PP?! Mas por que PP?! Tão dizendo que eu vou? Não, não, não...". O susto do vereador Claudio Tinoco (União Brasil) quando questionado sobre a possibilidade de deixar sua legenda rumo aos Progressistas foi até engraçado, mas o parlamentar não fugiu de responder a reportagem do BNews durante inauguração do Polo de Economia Criativa de Salvador na nublada manhã desta terça-feira (29).

Tinoco desmentiu o boato e afirmou entender que o seu partido, onde está há duas décadas, que sua permanência. O boato surgiu após uma avaliação de 'inchaço' na União Brasil, que permitiria a saída de parlamentares para outros grupos da base.

Leia mais:

No último final de semana, Tinoco esteve com o vice-governador João Leão (PP) e declarou seu apoio público à candidatura do Bonitão para o Senado Federal.

"Estive com João Leão no final de semana, expus essa conversa, mas foi totalmente voltada exatamente pra uma sinalização de compromisso meu na defesa da candidatura dele ao Senado aqui em Salvador, onde é minha base", afirmou.

Segundo Tinoco, entre ele e Leão há uma relação próxima e de muita gratidão mútua: "Tive a oportunidade de ter João Leão enquanto secretário da casa civil quando presidi a Saltur. Ele me ajudou muito e fui lá retribuir de forma gentil e muito firme. Não tem nesse momento nenhuma decisão em relação à questão partidária", afirmou o vereador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp