Eleições / Eleições 2022

Rui Costa acusa ACM Neto de interferência em partidos na Bahia: “Gosta de intervir em tudo que é partido”

Foto: Joilson César/BNews
De acordo com o governador, ex-prefeito teria interferência em partido que declarou apoio a Jerônimo  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews


O governador da Bahia, Rui Costa (PT), acusou o ex-prefeito de Salvador e atual candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), de interferência em partidos políticos no estado. De acordo com Rui, Neto teria tirado a presidência do partido Cidadania, que havia declarado apoio em sua pré-candidatura, após a vice-presidente declarar apoio a Jerônimo.

“Eles tiraram a presidência do Cidadania, mas eu estive em Itabuna com a vice-presidente do Cidadania, que tirou a foto e voltou a declarar voto em Jerônimo, recorreu judicialmente a decisão, porque aqui tem diretório, não poderia ter sido tirado de forma monocrática pela direção nacional a pedido do ex-prefeito, que gosta de intervir em tudo que é partido”, disse Rui.

A declaração foi dada pelo governador da Bahia na inauguração da nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Barros Barreto, no bairro de Paripe, em Salvador. Para completar, Rui disse que foi dado entrada num recurso judicial pedindo o retorno do diretório do partido.

“[Neto] mandou destituir o presidente, mas a vice-presidente já declarou que vota em Jerônimo, e também fez um recurso judicial para que o diretório do Cidadania seja mantido e que a decisão tomada seja mantida. Sábado a gente tirou a foto com ela em Ilhéus. Eu espero que a decisão judicial saia no sentido de reconhecer a existência do diretório mantendo a decisão do partido”, finalizou o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp