Eleições / Eleições 2022

'A preocupação de ACM Neto é com a Bahia', dispara Paulo Magalhães

Foto: Joilson César/BNews
Paulo Magalhães acredita que Neto conseguirá conduzir campanha sem apoiar nenhum candidato à presidência  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 22/03/2022, às 11h52   Vinícius Dias



Líder do governo na Câmara de Vereadores de Salvador, Paulo Magalhães (União Brasil) foi na contramão de alguns correligionários e diz que não se incomodou com a pesquisa Opnus, divulgada na última segunda-feira (21) e que colocou ACM Neto com 8 pontos de frente para Jerônimo Rodrigues (PT) no cenário estimulado com apoio de presidenciáveis.

"Não vejo incômodo nenhum, muito pelo contrário, vejo uma pesquisa que mostra o ex-prefeito com 65% de aprovação, um número bastante expressivo, com tendência de continuar esse crescimento, enquanto o adversário está lá em baixo, ainda não é conhecido. Ele vai creser ainda, mas por enquanto a diferença é muito grande", disse Magalhães Júnior.

Leia mais:Leão aponta quem foi o causador da confusão na base governista; confira
Paulo Magalhães Júnior estipula data para anúncio do vice de ACM Neto; confira

Apesar de não se incomodar, ele afirmou que acha equivocado que as pesquisas colem ACM Neto a qualquer pré-candidatura à presidência. A Opnus colocou Neto apoiando Ciro Gomes (PDT).

"Não dá para fazer pesquisa comparando os presidentes. Até porque o futuro governador ACM não decidiu ainda qual presidente vai apoiar, ele quer estadualizar a eleição, a preocupação é com a Bahia", disse o vereador antes de completar que acredita que Neto conseguirá conduzir sua campanha sem declarar qualquer apoio a candidatos à presidência.

Veja também: Félix minimiza medida de ACM Neto que busca não se vincular a Ciro Gomes

Ainda segundo Paulo Magalhães, a governabilidade da Bahia não está atrelada ao vencedor do pleito presidencial e ele acredita que, caso eleito, ACM Neto conseguirá dialogar com gestores de qualquer partido.

SUSPENSA - A pesquisa citada foi suspensa pela justiça eleitoral. O desembargador Vicente Oliva Buratto, do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), acolheu, em partes, pedido do União Brasil, sigla do ex-prefeito ACM Neto, contra o Instituo Opnus para a suspensão da divulgação da última pesquisa da corrida do governo da Bahia contratada pela rádio Salvador FM.

A decisão da ação proposta pelo escritório do advogado Ademir Ismerin foi proferida na segunda-feira (21) e abarca somente os índices com os apoios atrelados a pré-candidatos a presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp