Eleições / Eleições 2022

"Eu ou Bolsonaro", diz Padre Kelmon enquanto votava em Salvador

Reprodução/Instagram  @pekelmon
Kelmon convocou religiosos para votar nele ou no atual presidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @pekelmon

Publicado em 02/10/2022, às 16h08   Redação BNews



Candidato à presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, votou em Salvador, capital baiana, na manhã deste domingo (2). Ele convocou conservadores e religiosos e relembrou que apenas ele e o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), defendem princípios da direita.

“Vamos definir essa eleição no primeiro turno. Temos no Brasil, hoje, duas candidaturas de direita: padre Kelmon e Jair Bolsonaro. Você escolhe. Ou o padre ou o Bolsonaro. Homens que defendem a vida”, afirmou.

Kelmon criticou o aborto enquanto falou com a imprensa: “Todos vocês brasileiros, cristãos, católicos romanos, ortodoxos, evangélicos. Hoje é o grande dia de nós definirmos essa eleição. Precisamos defender a vida. Todos nós, cristãos, somos contra o aborto. Aborto é assassinato de inocentes. Por isso, você que é cristão, defenda a vida”.

Segundo o Metrópoles, além de falar sobre eleições, ele se defendeu e falou sobre a nota recém publicada pelas igrejas Católica e Católica Ortodoxa no Brasil, onde não reconheceram Kelmon como padre associado às instituições religiosas.

“Não sou padre da Igreja Católica, sou padre da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa, isso tem que ficar muito claro. Mas alguns dos colegas de vocês [da imprensa], por desconhecimento, por não terem feito uma boa catequese, não entendem”, disse o candidato.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp