Eleições / Eleições 2022

Eduardo Leite decide por neutralidade e não declara voto

Reprodução do Facebook
As negociações entre PT e Leite não avançaram  |   Bnews - Divulgação Reprodução do Facebook
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 07/10/2022, às 10h59



As investidas do PT e da campanha de Lula sobre o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, não avançaram e o tucano decidiu pela neutralidade. Leite preferiu não declarra seu voto e disse que a decisão é para não dividir o Rio Grande do Sul.

“Não vou abrir o meu voto para presidente para não contaminar o debate, para que não se discuta o Rio Grande do Sul, apenas o Brasil (…). Nem o Lula nem o Bolsonaro vão vir aqui resolver os problemas do Rio Grande. Vou continuar no lado onde sempre estive, no centro”, disse Leite.

Segundo o Globo, nesta sexta-feira, o ex-governador gaúcho Tarso Genro, uma das lideranças petistas que vinha conversando com Leite, disse no Twitter que as negociações não avançaram. “Governador Leite me ligou ontem, como fará com todos os ex-governadores, para avaliação do quadro político no Estado. Não avançamos, é óbvio, para nenhuma "negociação", pois não tenho mandato do PT para isso. Agradeci a sua gentileza e confirmei que meu voto será dele, pois sustento que os tempos que atravessamos recomenda que devemos compor uma Frente Eleitoral em defesa do Estado de Direito, contra os radicais extremistas e neofascistas, que querem acabar com a democracia de 88, já sob ataque do bolsonarismo”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags