Eleições / Eleições 2022

Boulos quebra silêncio sobre apoio a Lula mesmo discordando de Alckmin na vice; assista

Foto: Dinaldo Silva/ BNews
Guilherme Boulos afirmou que vai lutar "de corpo e alma" pela eleição de Lula à presidência  |   Bnews - Divulgação Foto: Dinaldo Silva/ BNews

Publicado em 13/06/2022, às 05h00   Eduardo Dias e Vinícius Dias



Guilherme Boulos (PSol) não escondeu que Geraldo Alckmin (PSB) é um desafeto político. No entanto, vai precisar marchar ao lado do ex-tucano para apoiar a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque o ex-governador de São Paulo é o pré-candidato a vice de Lula para o pleito.

Pré-candidato a deputado federal, Guilherme Boulos (PSOL) visitou Salvador na última terça-feira (7) e conversou com exclusividade com o BNews sobre os principais assuntos da política nacional e baiana, sobre a qual ele gravou vídeos em apoio aos pré-candidatos do partido no estado. No vídeo abaixo, ele dá mais detalhes sobre sua posição em relação à caminhada de Lula ao lado de Alckmin.

Leia também:

"Eu acredito que essa composição não é a ideal, não é a melhor. Sou do Estado de São Paulo, Alckmin governou São Paulo por 4 vezes e na sua política enquanto governador não teve valorização dos servidores públicos, educação e moradia popular. Mas estamos numa situação tão grave no Brasil que não é o fato de eu discordar da indicação de vice que vai me impedir de me dedicar de corpo e alma para eleger o Lula", afirmou Boulos para justificar 'engolir seco' a aliança com Alckmin.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp