Eleições / Eleições 2022

Aliado de ACM Neto já fala em apoio crítico a Lula; veja

Joilson César/BNews e Reprodução/YouTube
O partido de ACM Neto vai realizar um encontro da executiva nacional da sigla para discutir o posicionamento  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews e Reprodução/YouTube

Publicado em 31/10/2022, às 14h54   Cadastrado por ES



Após o segundo turno das eleições presidenciais, o União Brasil (UB), partido do ex-candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, deve organizar, ainda na primeira quinzena de novembro, um encontro da executiva nacional da sigla para discutir o posicionamento do UB ao longo do governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A reunião, que começou a ser discutida ao longo desta segunda-feira (31) nos grupos de WhatsApp da sigla, vai contar com a presença de deputados federais, senadores e governadores eleitos.

Por enquanto, a expectativa é que o partido apoie as pautas que sejam convergentes à visão do partido, como aconteceu durante a gestão Jair Bolsonaro (PL), em que o UB chegou a ter Luiz Henrique Mandetta, Onyx Lorenzoni e Tereza Cristina como ministros.

“Você pode ajudar o país a se desenvolver, sem fazer parte da base”, disse o líder da sigla na Câmara, Elmar Nascimento, ao o site O Antagonista.

Com 59 parlamentares, em 2023, o UB será a terceira maior bancada da Câmara. No Senado, o partido terá nove cadeiras. O partido também elegeu quatro governadores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp