Salvador

Ocupação hoteleira deve manter média de 90% durante feriado prolongado em Salvador

Divulgação
O presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, afirma que essas datas aumentam o faturamento de vários setores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 14/11/2018, às 16h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Com o feriado prolongado da Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, a expectativa da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA) é de que a taxa de ocupação dos hotéis de Salvador mantenha a média de 90 a 95%.

Segundo o presidente da ABIH-BA, Glicério Lemos, essas datas aumentam o faturamento de vários setores da sociedade. "Os feriados prolongados aumentam o faturamento dos hotéis, agências, museus, zoológico, pontos turísticos e do comércio em geral, impulsionando a economia local. Além disso, os feriados representam uma ótima oportunidade para as pessoas que, devido às obrigações de trabalho, não podem tirar férias regulares".

O feriado da Proclamação da República abre também a alta temporada do turismo no Estado, que recebe ainda mais visitantes na época de férias escolares e festas de fim de ano, movimentando o setor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp