Economia & Mercado

"A Lava Jato já está no nosso passado, é página virada", diz presidente da Braskem

Divulgação
Recentemente, a operação Armistício, um desdobramento da Lava Jato, citou a Braskem como participante de um esquema de pagamentos de propina  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/11/2018, às 08h51   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Fernando Musa, presidente da Braskem, empresa petroquímica controlada pela Odebrecht, afirma que a companhia não sofre mais tantos efeitos negativos com a Lava Jato como antes. O executivo reuniu, em São Paulo, investidores e jornalistas para apresentar os balanços do grupo do terceiro trimestre.

Na conversa com jornalistas, Musa minimizou os impactos das investigações da Polícia Federal na organização. Recentemente, a operação Armistício, um desdobramento da Lava Jato, citou a Braskem como participante de um esquema de pagamentos de propina. "Do ponto de vista de reputação e no nosso dia a dia, a Lava Jato já está no nosso passado, é página virada", diz Fernando Musa, conforme publicação do jornal Correio* deste domingo (18).

"Nós arcamos com as consequências, fizemos o acordo global, já estamos pagando as penalidades, estamos no processo de monitoria, fizemos uma série de mudanças de governança, muitas por iniciativa própria, outras por recomendação dos monitores. É óbvio que notícias no jornal causam distrações. Tudo que tem saído é mais do mesmo. Na operação da companhia este é um tema passado", relatou o presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags