Economia & Mercado

Joaquim Levy deve ficar no BNDES, e Ivan Monteiro, na Petrobras

Marcelo Camargo/Agência Brasil
A permanência de Ivan Monteiro na presidência da Petrobras já foi comunicada ao atual governo. Monteiro também fez uma apresentação sobre os números da companhia ao vice-presidente eleito Hamilton Mourao e foi elogiado pelos resultados obtidos  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 11/11/2018, às 17h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Ao final de uma semana em que tomou conhecimento mais detalhado da realidade das contas do governo, o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, também avançou na montagem de sua equipe.
Nomes conhecidos como o de Ivan Monteiro, Joaquim Levy e Mansueto Almeida vão participar do governo Jair Bolsonaro. Monteiro deve continuar na presidência da Petrobras; Joaquim Levy, que está no Banco Mundial, deve ser o presidente do BNDES e Mansueto Almeida pode continuar na Secretaria do Tesouro ou ser o Secretário de Fazenda - cargo que corresponderia ao de ministro da Fazenda , mas que, com a nova estrutura administrativa, perde o status de ministro para ficar abaixo do ministro da Economia, que será de Paulo Guedes, conforme a coluna de Cristiana Lôbo do G1.
Para dar resposta às tantas atribuições que terá a partir de janeiro do ano que vem, Guedes escolherá ainda o secretário de Planejamento e também o secretário de Indústria e Desenvolvimento, cargos correspondentes aos dos ministros de hoje.
A permanência de Ivan Monteiro na presidência da Petrobras já foi comunicada ao atual governo. Monteiro também fez uma apresentação sobre os números da companhia ao vice-presidente eleito Hamilton Mourao e foi elogiado pelos resultados obtidos; e também teve conversa com o futuro ministro da Economia, Paulo Guedes.

Ivan Monteiro, presidente da Petrobras. — Foto: Daniel Silveira/G1
As conversas com Joaquim Levy evoluíram ao longo da semana e com Mansueto Almeida se tornaram mais frequentes. É com ele que Paulo Guedes tem tomado conhecimento da realidades dos números da economia brasileira.
Os nomes poderão ser oficialmente anunciados esta semana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags