Economia e Mercado

Após meses de negociação, IMC e Sapore estão mais perto da fusão

[Após meses de negociação, IMC e Sapore estão mais perto da fusão]
14 de Junho de 2018 às 11:14 Por: Reprodução Por: Redação BNews0comentários

Após quatro meses de negociações, a união entre o grupo IMC, dono das redes Viena e Frango Assado, e a Sapore, terceira maior operadora de restaurantes corporativos no país, ficou mais próxima de ser concluída, segundo o Valor. 

A assinatura do negócio ainda depende de uma definição final sobre a participação de cada uma delas na nova empresa combinada. Até agora, as negociações evoluíram para um modelo em que a IMC ficará com 65% do capital, sem dividendo especial pago a seus acionistas, e a Sapore, com 35%, apurou o Valor.

Se confirmada, a operação vai criar uma companhia de alimentação de R$ 3,1 bilhões de receita e cerca de 24 mil funcionários.

Havia uma pressão de investidores para a inclusão de um prêmio na oferta e não um dividendo especial, como previsto na proposta feita em fevereiro.

Representantes da IMC e da Sapore reuniram-se no fim de semana e consultaram acionistas se estavam de acordo com a proporção 65%-35% no negócio, segundo uma fonte. 

A expectativa é que, com o avanço nesse ponto, a operação seja anunciada nos próximos dias. A IMC é assessorada pelo banco Itaú BBA e a Sapore, pela Riza Capital.

Além da fusão, a expectativa é que seja lançada uma oferta pública de ações (OPA) de 25% dos papéis da IMC, a R$ 9,30 cada, o que pode ser a porta de saída para investidores relevantes, como a Advent. 

Hoje com mais de 10% dos papéis, a gestora de private equity foi a criadora da IMC em 2006 e agora tem interesse em sair da operação.

Em paralelo às conversas para uma fusão com a Sapore, a Advent e a empresa de investimentos British Columbia chegaram a iniciar conversas com investidores americanos para a venda de suas fatias na IMC, mas não houve avanços. 

A Advent acaba de acertar a compra de 80% da operação da varejista americana Walmart no Brasil.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas