Economia & Mercado

Mercado publicitário cresce: Saiba quanto o setor movimentou em 2023 e por que

Divulgação / Freepik
Saiba também quais setores mais anunciaram em 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 23/04/2024, às 07h31 - Atualizado às 07h39


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2023, o mercado publicitário nacional registrou crescimento expressivo, sendo o quarto consecutivo, de acordo com a pesquisa Inside Advertising da Kantar Ibope Media. O estudo também apontou os setores responsáveis pelo faturamento do setor orçado em R$ 80 bilhões em compra de mídia. São eles: comércio (18%), serviços (10%), financeiro (9%), mídia (7%) e beleza (7%).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essas informações foram divulgadas em reportagem de o jornal O Estado de São Paulo. Segundo o veículo, tais áreas representaram 51% do total da verba no Brasil. “Vemos um reflexo de ano muito semelhante a um de pré-pandemia, com vários indicadores colaborando para isso. O comportamento do consumidor e o retorno ao presencial contribuíram para o aumento nos investimentos de 2023, além do retorno dos grandes eventos, como carnaval de rua e os festivais de música, além da população em um ritmo de consumo”, afirma a diretora comercial da Kantar Ibope Media, Adriana Favaro na reportagem.

De acordo com o levantamento, os meses de setembro, outubro e dezembro tiveram, respectivamente, uma alta de 16%, 22% e 12% no nível de investimentos em comparação ao mesmo período de 2022.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp